Trocas e Devoluções

De acordo com o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor, para compras fora do estabelecimento comercial, o cliente terá direito de se arrepender da compra e requerer a devolução da quantia paga ou solicitar a troca de tamanho ou cor, desde que não utilize o produto e entre em contato no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, isso é, a partir da data que o produto foi entregue sem nenhum ônus ao cliente.

Aqui na JB Outfit , a política de troca ou devolução é similar com a de uma loja física, ou seja, as peças só serão aceitas, se devolvidas:

Sem apresentar nenhum indício de uso, manchas, odores, e/ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo manuseio do cliente (entende-se também como alteração mal-uso da (s) peça (s)). Se a sua peça tiver TAG, ela precisa ser devolvida obrigatoriamente com a TAG na peça. 

 Com declaração de conteúdo ou cópia. Caso tenha perdido a que foi entregue, solicite com a nossa Central de Atendimento o envio de uma nova para que possa imprimir e inserir no pacote de envio;

A peça precisa ser enviada preferencialmente na própria embalagem que foi enviada para o cliente para que o mesmo não arque com os custos extras de embalagem. 

Caso a JB Outfit e o setor de qualidade responsável entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, a loja fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. Sendo assim, a loja pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa;

Pedimos para que NÃO envie qualquer produto por conta própria sem antes solicitar a troca ou devolução com nossa Central de Atendimento. O envio da mercadoria sem aviso prévio pelo cliente e sem aprovação da JB Outfit acarretará como perdido e a marca não se responsabilizará por perdas, danos ou até mesmo pagamento do frete feito pelo cliente nos Correios ou qualquer tipo de transportadora.

DESPESAS DO FRETE:

Quando o frete for de total responsabilidade da JB Outfit, enviaremos por e-mail ao cliente um Código de Autorização de Envio para que o mesmo possa despachar o produto a devolver em qualquer agência credenciada pelos Correios (sem custo para o cliente).

No caso de trocas, caso o cliente não fique satisfeito com a primeira troca realizada e queira efetuar uma nova troca, do mesmo pedido, a despesa do frete de envio fica por responsabilidade do cliente.

Em nossa política de troca, a cliente tem até 7 dias corridos para concluir a solicitação. Depois de solicitado, enviaremos um código de logística reversa para que possa nos devolver a peça via correios e sem custo. O cliente tem até 2 dias úteis para enviar a mercadoria após o envio do código de logística reversa. Após esse período, não serão aceitas mais trocas ou devoluções.  Assim que a peça chegar em nosso escritório, será avaliada pelo setor de análise e conferência - que irá autorizar e confirmar se o produto está de acordo com as normas padrões acima.

Em outras palavras, a JB Outfit se responsabiliza pelo frete de devolução e a cliente fica responsável pelo frete de reenvio.

Devolução por arrependimento:

O cliente deve realizar a solicitação desse procedimento em até 7 dias corridos contados da data do recebimento da mercadoria. A postagem da peça a ser devolvida, precisa ser feita dentro do prazo. As solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

Para a devolução da mercadoria, nós enviaremos um código de logística reversa (PAC) para que possa nos enviar a peça via correios e sem custo. Entretanto, a solicitação de estorno só será encaminhada para o setor financeiro após o recebimento da peça em nosso escritório.

Após o recebimento da peça, o processo de reembolso será feito em até 2 ou 3 dias úteis.

O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que cumpridas as condições descritas acima. A devolução é feita APENAS do valor da mercadoria e não do frete pago anteriormente no momento da compra.